CartaExpressa
Roberto Jefferson pede ao TSE o registro de sua candidatura à Presidência
O ex-deputado declarou um patrimônio de R$ 745.323,41


O PTB pediu nesta sexta-feira 21 ao Tribunal Superior Eleitoral o aval à candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República, com Padre Kelmon (PTB) na vice. O relator da solicitação é o ministro Carlos Horbach.
Jefferson, anunciado como candidato em 1º de agosto, não compareceu à convenção nacional do partido porque cumpre prisão domiciliar.
Ele foi detido no ano passado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito de um inquérito que apura a atuação de milícias digitais contra a democracia. No início de 2022, o ex-deputado federal passou a cumprir prisão domiciliar.
Roberto Jefferson declarou ao TSE um patrimônio de 745.323,41 reais. Ele diz ter 23,3 mil reais na conta corrente; 1,8 mil na poupança; 3.180 em outras aplicações e investimentos; e 716.910 em outros fundos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Barroso manda à PGR ação de familiares de vítimas da Covid contra Bolsonaro
Por CartaCapital
Reportagem em vídeo mostra ato histórico na USP contra discurso golpista de Bolsonaro
Por Victor Ohana
O que diz o PT sobre o crescimento de Bolsonaro em Minas Gerais
Por Alisson Matos