CartaExpressa
Roberto Jefferson pede ao TSE o registro de sua candidatura à Presidência
O ex-deputado declarou um patrimônio de R$ 745.323,41


O PTB pediu nesta sexta-feira 21 ao Tribunal Superior Eleitoral o aval à candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República, com Padre Kelmon (PTB) na vice. O relator da solicitação é o ministro Carlos Horbach.
Jefferson, anunciado como candidato em 1º de agosto, não compareceu à convenção nacional do partido porque cumpre prisão domiciliar.
Ele foi detido no ano passado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito de um inquérito que apura a atuação de milícias digitais contra a democracia. No início de 2022, o ex-deputado federal passou a cumprir prisão domiciliar.
Roberto Jefferson declarou ao TSE um patrimônio de 745.323,41 reais. Ele diz ter 23,3 mil reais na conta corrente; 1,8 mil na poupança; 3.180 em outras aplicações e investimentos; e 716.910 em outros fundos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Barroso manda à PGR ação de familiares de vítimas da Covid contra Bolsonaro
Por CartaCapital
Reportagem em vídeo mostra ato histórico na USP contra discurso golpista de Bolsonaro
Por Victor Ohana
O que diz o PT sobre o crescimento de Bolsonaro em Minas Gerais
Por Alisson Matos