Mundo
Tiroteio em Montenegro deixa ao menos 11 mortos
Trata-se do incidente mais mortal em décadas nesta ex-república iugoslava na costa do Adriático


Pelo menos 11 pessoas morreram durante um tiroteio nesta sexta-feira 12 na cidade de Cetinje, no centro de Montenegro, informou a emissora pública do país.
“11 pessoas morreram e seis ficaram feridas, incluindo um policial”, disse a RTCG, acrescentando que o atirador estava entre as vítimas.
Um policial confirmou o saldo de vítimas à AFP, falando sob a condição de anonimato.
O tiroteio ocorreu a cerca de 36 km a oeste de Podgorica, capital montenegrina, como parte de uma disputa familiar, segundo a RTCG.
Trata-se do incidente mais mortal em décadas nesta ex-república iugoslava na costa do Adriático.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.