CartaExpressa
Candidatura de Bolsonaro é registrada no TSE
O ex-capitão declarou ter como patrimônio 2,3 milhões de reais, valor semelhante ao declarado em 2018


O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua candidatura à reeleição ao Palácio do Planalto registrada no Tribunal Superior Eleitoral.
O ex-capitão terá como vice-presidente Walter Braga Netto e tem apenas três partidos aliados na coligação da chapa: PL, Republicanos e PP.
Bolsonaro declarou à Justiça Eleitoral ter patrimônio pessoal semelhante ao apresentado em 2018, quando venceu no segundo turno o candidato petista Fernando Haddad. Para esse pleito, o ex-capitão declarou 2,3 milhões de reais, tendo, entre os bens elencados, cinco imóveis avaliados em 800 mil reais, e outros 900 mil reais em conta bancária.
Caberá agora ao TSE avaliar o registro da candidatura do presidente à reeleição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.