CartaExpressa

Candidatura de Bolsonaro é registrada no TSE

O ex-capitão declarou ter como patrimônio 2,3 milhões de reais, valor semelhante ao declarado em 2018

Candidatura de Bolsonaro é registrada no TSE
Candidatura de Bolsonaro é registrada no TSE
O ex-ministro da Defesa Braga Netto e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua candidatura à reeleição ao Palácio do Planalto registrada no Tribunal Superior Eleitoral. 

O ex-capitão terá como vice-presidente Walter Braga Netto e tem apenas três partidos aliados na coligação da chapa: PL, Republicanos e PP. 

Bolsonaro declarou à Justiça Eleitoral ter patrimônio pessoal semelhante ao apresentado em 2018, quando venceu no segundo turno o candidato petista Fernando Haddad. Para esse pleito, o ex-capitão declarou 2,3 milhões de reais, tendo, entre os bens elencados, cinco imóveis avaliados em 800 mil reais, e outros 900 mil reais em conta bancária. 

Caberá agora ao TSE avaliar o registro da candidatura do presidente à reeleição. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo