CartaExpressa
Haddad elogia currículo de sua vice, Lúcia França, e nega imposição de Márcio
A decisão foi tomada após a ex-ministra Marina Silva (Rede) recusar o convite para ocupar o posto


O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, elogiou o currículo da candidata a vice em sua chapa, Lúcia França (PSB), e negou que a escolha tenha sido resultado de uma imposição do marido Márcio França (PSB), que disputa uma vaga ao Senado.
“A Lúcia tem um currículo próprio, é uma empresária e educadora que tem uma trajetória”, afirmou o petista a CartaCapital neste domingo 7, minutos antes do início do debate na TV Bandeirantes.
Aos jornalistas, Haddad ressaltou que Lúcia é a única mulher nas chapas majoritárias que concorrem ao Executivo estadual.
“Basta comparar o currículo dela com o dos demais candidatos a vice”, disse o ex-prefeito. “Ela fará uma figura exemplar pela trajetória de educadora e de militante de causas espetaculares, que enobrecem São Paulo”.
Haddad anunciou Lúcia como sua vice na última sexta-feira 5, último dia do prazo para as convenções partidárias, após a ex-ministra Marina Silva (Rede) não aceitar o convite.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.