CartaExpressa

Molon mantém a candidatura ao Senado pelo Rio: ‘Me causam espanto os ataques’

O PT confirmou o apoio a Freixo, mas trabalhará para isolar Molon e turbinar a campanha de Ceciliano à Casa Alta

Molon mantém a candidatura ao Senado pelo Rio: ‘Me causam espanto os ataques’
Molon mantém a candidatura ao Senado pelo Rio: ‘Me causam espanto os ataques’
Queda de braço. Molon está melhor nas pesquisas, mas o acordo do PSB com o PT prevê a dobradinha Freixo-Ceciliano - Imagem: Sérgio Francês/PSB na Câmara e Alerj
Apoie Siga-nos no

No centro de uma disputa entre PT e PSB, Alessandro Molon reforçou nesta sexta-feira 5 sua candidatura ao Senado. Os petistas, que apoiam Marcelo Freixo (PSB) ao governo, acusam os pessebistas de descumprir um acordo pelo qual André Ceciliano seria o postulante da aliança à Casa Alta.

O PT decidiu confirmar o endosso a Freixo, mas trabalhará para isolar Molon e turbinar a campanha de Ceciliano.

Molon, por sua vez, disse nesta sexta que “nunca houve um acordo do PSB com o PT para que vaga ao Senado fosse cedida”.

“Eu nunca fiz, nunca participei, nem autorizei acordo para que essa vaga fosse cedida ao Partido dos Trabalhadores. Nem eu, que sou presidente estadual, e nem o presidente nacional, Carlos Siqueira, que me autorizou a dizer isso expressamente na minha comunicação”, afirmou a jornalistas.

Ele ainda declarou que “causam espanto alguns ataques que a gente vem recebendo, como se não pudéssemos representar a oposição nessa disputa”. E emendou: “Precisamos resistir e manter a pré-candidatura para vencer o Senado”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo