Política
PROS define apoio a Lula já no primeiro turno
Mais cedo, diante da possibilidade de acordo entre os partidos, o candidato à presidência Pablo Marçal criticou o PT pela aproximação com o seu partido
A direção nacional do PROS confirmou nesta quarta-feira 3 que o partido apoiará o ex-presidente Lula (PT) na eleição deste ano. O anúncio foi feito durante reunião com coordenadores de campanha do petista.
Mais cedo, diante da possibilidade de acordo entre os partidos, o candidato do PROS à presidência, Pablo Marçal, criticou o PT pela aproximação com a sua legenda.
“O PT, que fala tanto em defesa da democracia, busca estreitar os espaços democráticos, atacando e tentando remover obstáculos aos seus planos de poder”, disse Marçal em nota. “Esse é o jogo do PT: um verdadeiro vale tudo pelo poder”.
No encontro que selou o acordo entre as siglas estiveram presentes o coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, o presidente do PROS, Eurípedes Junior, o presidente da fundação do partido, Felipe Espírito Santo, e o advogado Bruno Pena.
No encontro, os dirigentes do PROS apresentaram a necessidade de auxiliar os brasileiros endividados. A formalização do apoio vai ocorrer na convenção do partido na próxima sexta-feira 5.
Marçal disse ainda que o presidente do seu partido não tem o poder para retirar a sua candidatura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



