CartaExpressa
Bivar desiste de disputar Presidência e tentará novo mandato na Câmara
Presidente do União Brasil comunicou a decisão em mensagem enviada no último sábado a integrantes do partido
O deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE) informou a correligionários que desistiu de concorrer à Presidência da República. Ele tentará outro mandato na Câmara dos Deputados.
O anúncio oficial deve ser feito neste domingo 31 na convenção estadual do partido no Recife (PE).
A decisão passou pela tentativa do PT de atrair o apoio do União Brasil à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no 1º turno. Bivar estava inclinado a apoiar o petista, mas não conseguiu convencer integrantes da legenda, especialmente candidatos identificados com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



