CartaExpressa
PSB oficializa apoio a Lula e confirma Alckmin como candidato a vice-presidente
Também estão na aliança em torno do ex-presidente PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL


O PSB oficializou nesta sexta-feira 29 o apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência da República.
Durante convenção realizada em Brasília, a sigla ainda confirmou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa de Lula.
Também estão na aliança em torno do ex-presidente PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL.
Além de Lula e Alckmin, participam da convenção nacional, entre outros, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o candidato do partido ao Senado por São Paulo, Márcio França, e o prefeito de Recife, João Campos.
Uma pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira 28 aponta a liderança de Lula na corrida à Presidência da República com 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 29% de Jair Bolsonaro (PL). O petista também derrotaria o ex-capitão em um eventual segundo turno, por 55% a 35%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Janones aceita convite de Lula para diálogo: ‘Humildade e democracia andam lado a lado’
Por Getulio Xavier
Lula faz movimentos para ter o apoio de Bivar e de Janones no 1º turno
Por Estadão Conteúdo
Datafolha: Lula tem 52% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno
Por CartaCapital