CartaExpressa
Depois da Fiesp, Federação Brasileira de Bancos assina manifesto pela Democracia
O texto faz parte de um dos atos organizados para acontecer no dia 11 de agosto contra as ameaças de ruptura democrática no País.


A Federação Brasileira de Bancos anunciou nesta quarta-feira 27 que também vai assinar um manifesto organizado por entidades da sociedade civil em defesa da democracia.
“A (FEBRABAN), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’”, divulgou a entidade em nota.
O texto faz parte de um dos atos organizados para acontecer no dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, contra as ameaças de ruptura democrática no País e não é a mesma carta que teve a adesão de empresários nos últimos dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.