CartaExpressa
Vice de Freixo, Maia supera divergências com Lula para derrotar o bolsonarismo
O tucano disse ‘não ter problema’ em dividir o palanque com o petista na eleição deste ano


O candidato a vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB) no Rio de Janeiro, Cesar Maia (PSDB), confirmou que superou as divergências com o ex-presidente Lula (PT) para ajudar a derrotar o bolsonarismo no estado e no Brasil.
Ao jornal O Globo, o tucano disse “não ter problema” em dividir o palanque com o petista na eleição deste ano. No Rio, o PT tem uma aliança formada e, apesar de não ter chegado a um acordo sobre uma candidatura única ao Senado, apoiará Freixo para o Executivo estadual.
“Tanto a eleição nacional, quanto a estadual, serão resolvidas em dois turnos. Os primeiros turnos, nos dois casos, já estão desenhados. Uma eleição em duas etapas produz convergências”, declarou Maia ao jornal.
O ex-prefeito ainda disse que a decisão de se aliar a Freixo se deu por uma “questão democrática”.
“A democracia acaba posta em risco pelos ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal, que deixam a conjuntura nacional instável. A eleição de Lula reconstrói este quadro”, reforçou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.