CartaExpressa
Regina Duarte terá de devolver R$ 319 mil captados via Lei Rouanet
A decisão que nega um recurso da atriz, publicada no DOU, leva a assinatura do secretário especial do Ministério do Turismo, Hélio Ferraz de Oliveira


O governo federal negou a prestação de contas apresentada pela empresa de Regina Duarte, ex-secretária de Cultura, sobre um projeto que captou recursos pela Lei Rouanet. Com isso, ela terá de devolver um montante de 319,6 mil reais.
A decisão consta da edição da quinta-feira 21 do Diário Oficial da União e leva a assinatura do secretário especial do Ministério do Turismo, Hélio Ferraz de Oliveira.
A negativa se deu em relação ao projeto cultural Coração Bazar, um espetáculo teatral em forma de monólogo no qual a atriz interpreta sete personagens.
Segundo informações divulgadas pela revista Veja, a área técnica do Ministério da Cultura já havia reprovado a prestação de contas em março de 2018, ocasião em que a empresa de Regina apresentou um recurso, negado na decisão desta quinta.
A reportagem de CartaCapital procurou a empresa de Regina Duarte e aguarda manifestação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Secretaria da Cultura aprovou livro sobre história das armas no Brasil pela Lei Rouanet
Por Agência Pública
Secretário de fomento à cultura promete R$ 1 bilhão da Lei Rouanet para conteúdo pró-armas
Por Agência Pública
Lei Rouanet: Governo diminui cachê de artistas e restringe captação por empresas
Por CartaCapital