CartaExpressa
‘Espero que não haja uso político’, diz filho de Marcelo Arruda após encontro do tio com Bolsonaro
‘A ida do tio José ao Palácio do Planalto reflete uma decisão individual do mesmo’, afirmou Leonardo Miranda de Arruda
O filho do tesoureiro petista Marcelo Arruda, assassinado pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho em Foz do Iguaçu (PR), se manifestou após o tio se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira 20 e desejou que a visita não seja utilizada com fins políticos.
“A família vem por meio deste declarar que a ida do tio José ao Palácio do Planalto reflete uma decisão individual do mesmo e não de toda a família, que espera que não seja feito uso político da visita. O foco de toda a família é seguir acompanhando o processo criminal em curso”, disse Leonardo Miranda de Arruda.
O encontro entre Bolsonaro e José Arruda aconteceu em Brasília. No encontro, o ex-capitão admitiu ter comentado sobre o episódio sem se basear em informações verdadeiras, segundo relato do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que acompanhou a agenda.
Após a conversa com José Arruda, Bolsonaro disse ter ‘destruído narrativas’ de que Marcelo seria culpado no caso.
“Conversamos com o irmão daquele que faleceu, onde a imprensa tentou botar no meu colo a responsabilidade pelo episódio lamentável e injustificável. Brigas existem, mas como aquela não tem explicação, do nada”, afirmou Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Juiz recebe denúncia contra Guaranho e abre prazo para o bolsonarista se manifestar
Por CartaCapital
MP denuncia bolsonarista e aponta motivos políticos no assassinato de Marcelo Arruda
Por Marina Verenicz



