CartaExpressa
Janones descarta apoiar Bolsonaro no segundo turno: ‘Está minando a democracia’
Pré-candidato do Avante diz ainda que o presidente tenta o golpe, mas é incompetente para concluí-lo: ‘Para mim, ele é uma piada’
O pré-candidato do Avante à presidência, André Janones, descartou apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno da eleição deste ano. De acordo com o deputado federal, o motivo é que o ex-capitão “está minando a democracia”.
Janones diz ainda que Bolsonaro tentará um golpe, caso seja derrotado, mas, não terá força para concluí-lo. “Não tenho nenhuma dúvida que ele já está tentando”, afirmou o parlamentar em entrevista publicada nesta segunda-feira 18 no Valor Econômico. “Você não faz um golpe da noite para o dia. Bolsonaro está preparando um golpe desde que assumiu. Tenho convicção de que ele não conseguirá, porque é incompetente até para isso. Para mim, ele é uma piada“.
Na conversa, o pré-candidato confirmou ainda que, “como um democrata, não tenho outra opção que não seja militar pró-democracia”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



