CartaExpressa

Tasso Jereissati é ‘o mais cotado’ para ocupar a vice, diz Simone Tebet

Questionada sobre uma aliança com Ciro Gomes, a senadora afirmou que os dois têm ‘posições diferentes’, mas não descartou uma aproximação

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República, afirmou que o senador Tasso Jereissati, do PSDB, é o favorito para ocupar a vice em sua chapa.

A escolha, ainda não formalizada, teria de ser confirmada pelos tucanos.

“Claro que hoje o nosso nome que está sendo mais cotado é o do senador Tasso Jereissati, que é meu amigo particular e irmão”, disse Tebet à CNN Brasil, durante encontro com políticos em Cubatão, no litoral de São Paulo, no sábado 16.

Questionada sobre a possibilidade de uma aliança com Ciro Gomes, do PDT, a emedebista afirmou que os dois têm “posições diferentes”, mas não descartou uma aproximação.

“Quem sabe, junto com o Tasso, não vamos tomar um cafezinho e conversar no Ceará?”

A pré-candidatura de Simone Tebet apresenta dificuldade para se mostrar competitiva.

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada em 6 de julho aponta a liderança de Lula, do PT, com 45% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro, do PL, com 31%. Ciro é o terceiro, com 6%, enquanto Tebet empata com André Janones, do Avante, com 2%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar