CartaExpressa
Senador e deputado da bancada ruralista anunciam apoio a Lula
‘Vamos estruturar as bases desse debate com o contraponto de como foi o governo Lula para o agronegócio brasileiro, comparado com o atual governo’, disse Fávaro


O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e o deputado Neri Geller (Progressistas-MT) anunciaram que apoiarão o ex-presidente Lula (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição deste ano.
“Deixamos encaminhado, fechado nosso apoio, meu, do Neri, dos nossos partidos, além da federação PT-PV-PCdoB no Estado do Mato Grosso no apoio incondicional a Lula e Alckmin”, afirmou Favaro ao jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o apoio foi sacramentado na terça-feira 12, após encontro dos parlamentares com o petista em Brasília.
“Foi um ótimo diálogo, vamos estruturar as bases desse debate democrático com o contraponto de como foi o governo Lula para o agronegócio brasileiro, em especial de Mato Grosso, comparado com o atual governo para que possamos ser voz do debate democrático e respeitoso”, disse o senador ao jornal.
O anuncio é uma derrota para Bolsonaro, que tem no setor amplo apoio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.