Política
Lula e Bolsonaro são os que mais crescem nas redes sociais, aponta levantamento
Entre os demais pré-candidatos, embora distantes dos favoritos, destacam-se Ciro Gomes (PDT) e Pablo Marçal (PROS)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) foram os pré-candidatos que mais cresceram em número de seguidores nas redes sociais em junho, de acordo com levantamento do MonitoraBR.
A plataforma apontou que, entre os dias 1 e 30 de junho, Lula ganhou mais de 173 mil seguidores no Instagram, 17 mil no Facebook e 144 mil no Twitter.
Já Bolsonaro, em 30 dias, somou apenas 880 novos seguidores no Facebook, mas aumentou em 192 mil os usuários no Instagram e mais de 169 mil no Twitter.
Entre os demais pré-candidatos, embora distantes de Bolsonaro e Lula, destacam-se Ciro Gomes (PDT) e Pablo Marçal (PROS). É do pedetista, inclusive, a publicação com mais interações no Facebook no período analisado: um depoimento da cantora Roberta Miranda.
No Twitter, quem mais engajou foi Lula ao reagir a um vídeo em que uma garota faz um ‘L’ durante a gravação do programa de Silvio Santos, no SBT.
No Instagram, um post de Bolsonaro sobre aborto foi o de maior engajamento, de acordo com o monitoramento.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.







