CartaExpressa
Polícia investiga oito suspeitos no assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips
Segundo as investigações, mais cinco homens ajudaram a enterrar os corpos das vítimas
A Polícia investiga um total de oito suspeitos pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips na Amazônia. Segundo as investigações, mais cinco homens que ajudaram a enterrar os corpos das vítimas foram identificados. Os nomes, no entanto, não foram revelados.
Os suspeitos devem ser indiciados pelo crime de ocultação de cadáver e vão responder as acusações em liberdade, devido o crime prever uma pena inferior a 4 anos.
No sábado, a Polícia efetuou a prisão do terceiro suspeito no caso, Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, se entregou à Delegacia de Atalaia do Norte, após ser considerado foragido. Ele teve a prisão temporária decretada após passar por audiência de custódia.
Também já estão com a prisão temporária decretada Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, e seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Funai faz ato nacional de greve e cobra saída de presidente do órgão
Por Estadão Conteúdo
Bruno Pereira e Dom Phillips foram atingidos por disparos de armas de caça, segundo PF
Por CartaCapital


