CartaExpressa

Bolsonaro anuncia quarta redução de impostos sobre games

A taxa cobrada para importação de videogames com telas incorporadas, antes de 16%, foi zerada

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira 16, mais uma redução de imposto para o setor de jogos eletrônicos. Se trata da taxa cobrada para importação do material. 

A diminuição é de 16% para 12% na importação de partes e acessórios de consoles e de máquinas de videogame. Já a alíquota de imposto dos videogames com telas incorporadas (portáteis ou não) e suas partes, passou de 16% para 0%.

A medida entra em vigor a partir de 1º de julho.

Em agosto do ano passado, o Ministério da Economia, sob ordem do presidente, já havia reduzido o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado sobre consoles, acessórios e máquinas de jogos de videogames. A taxa foi de 30% para 20%. 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar