Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

A queda do Botafogo

Os jogadores, reunidos há pouco tempo, ficam abalados com o sobe e desce das fases boas e más. Resta ao treinador português enfrentar as procelas do mar revolto

O técnico do Botafogo Luís Castro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Algumas colunas atrás, falamos sobre a situação de instabilidade no Flamengo. Agora, o exemplo da vez é o Botafogo. Até duas semanas atrás, o time vivia um tempo de grande euforia, em lua de mel com a nova direção e o elenco. Pois, em 15 dias, o Botafogo saiu da confortável posição de figurar entre os quatro primeiros da tabela para mergulhar no fim da lista, entre os quatro últimos. A queda aconteceu depois de quatro derrotas seguidas.

A primeira delas foi em casa, contra o Goiás, que andava entre os últimos colocados – aí é que mora o perigo. A partir disso, o time entrou em uma zona de instabilidade na tabela e então desceu ladeira abaixo. Nessa hora, há algumas situações interessantes de serem observadas. O futebol, como tenho dito, espelha a tumultuada vida brasileira. No caso do Botafogo, depois do período de empolgação, o que parece estar na origem da instabilidade atual é o próprio excesso de novidades de uma só vez.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo