CartaExpressa
Senado pode criar comissão para investigar o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira
A proposta, apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues, deve ser votada ainda hoje


O Senado Federal vota nesta segunda-feira 13, o pedido de Comissão Externa Temporária para investigar o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira.
A demanda foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e apresentada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Os responsáveis diretos e indiretos não podem ficar impunes. Estamos vivendo uma realidade de violência que choca o Brasil. É necessário apurar para que situações assim jamais se repitam”, afirmou Randolfe.
Há expectativas para aprovação em plenário ainda hoje. Se confirmada, a comissão acompanhará, durante 60 dias, os responsáveis pelo desaparecimento. A composição terá nove senadores: três da Comissão de Meio Ambiente, três da Comissão de Constituição e Justiça e três da Comissão de Direitos Humanos da Casa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.