Política
Foragido, Allan dos Santos participa de motociata de Bolsonaro nos EUA
Blogueiro teve a prisão preventiva decretada no ano passado pelo ministro Alexandre de Moraes


O blogueiro Allan dos Santos participou neste sábado 11 de motociata em apoio ao governo federal com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Orlando. Estados Unidos. Ele é considerado foragido pela polícia brasileira.
Allan dos Santos teve a prisão preventiva decretada no ano passado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito das milícias digitais.
Ele também é investigado por suposto envolvimento em financiamento de atos antidemocráticos.
Antes de participar da motociata, o blogueiro bolsonarista tirou fotos com apoiadores do presidente brasileiro.
Mais tarde, fará palestra no 1º Congresso Conservador da Flórida que também contará com a presença remota do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “Zero Três” do presidente.
Bolsonaro foi aos Estados Unidos participar da Cúpula das Américas e ter um encontro bilateral com o presidente norte-americano, Joe Biden.
Pela manhã, o chefe do Executivo inaugurou vice-consulado brasileiro em Orlando e esteve em evento evangélico. A motociata aconteceu antes do retorno previsto para Brasília ainda na noite deste sábado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Com 33 milhões passando fome no Brasil, Bolsonaro diz que economia vai ‘muito bem’
Por Estadão Conteúdo
Em Orlando, Bolsonaro diz que, na Câmara, “era feliz e não sabia”
Por CartaCapital