CartaExpressa

Rio vive aumento de casos de Covid e já tem fila por leitos

Entre os internados na rede SUS da capital, 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado

Rio vive aumento de casos de Covid e já tem fila por leitos
Rio vive aumento de casos de Covid e já tem fila por leitos
Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O estado do Rio de Janeiro também foi afetado pela nova onda da Covid-19, que pressiona o atendimento e já resulta em filas para internação, embora o cenário ainda esteja longe da gravidade observada no início do ano. Na semana de 28 de maio a 5 de junho, a média diária de pessoas aguardando leitos Covid-19 foi de 17 para UTI e de 14 para enfermaria, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Do início de maio até o dia 27, este número ficou por volta de cinco pessoas. Entre esta quinta 9 e sexta-feira 10, a mediana do tempo de espera por um leito era de 8 horas no caso da UTI e de três horas para enfermaria. Entre os internados na rede SUS da capital, 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo