A Suprema Corte segue totalmente acovardada, agora diante de Bolsonaro
No Manda no Zap, Rodrigo Martins comenta as novas (e antigas) ameaças golpistas do ex-capitão
Neste episódio, Rodrigo Martins comenta a vacilante postura dos ministros do Supremo Tribunal Federal diante das ameaças golpistas de Jair Bolsonaro. Os magistrados perdoaram os pecados cometidos pelo ex-capitão nas eleições passadas e, agora, não conseguem mais amansar a fera com reprimendas de bedel. O próprio Bolsonaro tem repetido, em alto e bom som, estar disposto a pagar para ver quem seria capaz de cassar a sua candidatura por difusão de fake news. Dado o histórico da Corte, não há como tirar a razão do “Mito” sobre a falta de coragem dos togados para tanto. Como de hábito, o programa também revela algumas das fake news mais populares do momento, como o reciclado áudio atribuído a Lula, no qual o ex-presidente parece amedrontado diante da delação do ex-ministro Antonio Palocci. Será mesmo que o líder petista tem algo a temer?
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.