CartaExpressa
Rosangela Moro critica Alvaro Dias: ‘Não largaria o osso’
Ela se manifestou sobre uma nota de jornal que alegava que seu marido, Sergio Moro, teria ‘eleição garantida ao Senado’ caso se candidatasse pelo Paraná


A advogada Rosangela Moro (União Brasil-SP) criticou, nesta segunda-feira 6, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR).
Ela se manifestou nas redes sociais sobre uma nota de jornal que alegava que seu marido, Sergio Moro, teria “eleição garantida ao Senado” caso se candidatasse pelo Paraná, não por São Paulo. Moro também impulsionaria, diz a “notícia”, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) à Câmara dos Deputados.
No Paraná, a tendência é de que Alvaro Dias busque a reeleição. No fim de março, Moro trocou o Podemos pelo União Brasil e, atualmente, diz ser provável sua candidatura ao Senado por São Paulo.
“Não se enganem. Não basta o candidato querer o partido tem que dar a legenda. E vocês acham mesmo que AD [Alvaro Dias] largaria o osso?”, perguntou Rosangela no Twitter. “Até o irmão dele ele ja ferrou .. e mais: Deltan Dallagnol tem luz própria e já está eleito.!”
Não se enganem. Não basta o candidato querer o partido tem que dar a legenda. E vocês acham mesmo que AD largaria o osso? Até o irmão dele ele ja ferrou .. e mais: @deltanmd tem luz própria e já está eleito.! pic.twitter.com/P9v3C08pvE
— Rosangela (@wolffmoro) June 6, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

TRE-SP marca julgamento sobre o domicílio eleitoral de Moro
Por CartaCapital
Moro minimiza chances de Bolsonaro tentar um golpe: ‘Não vai acontecer nada, tá?’
Por Getulio Xavier
Datena lidera corrida pelo Senado em SP seguido por Moro e França
Por Marina Verenicz