Política
Lula tem diagnóstico positivo para Covid
Assessoria do ex-presidente afirmou que ele está assintomático; Janja está com sintomas leves
A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo 5 que ele teve diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com o comunicado, Lula está assintomático. Sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também teve resultado positivo e está com sintomas leves.
Os compromissos de Lula de segunda-feira e terça-feira foram cancelados. O ex-presidente e Janja ficarão isolados pelos próximos dias.
O anúncio foi feito na conta de Lula no Twitter. O” ex-presidente Lula e sua esposa Janja foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, diz o texto.
O ex-presidente @LulaOficial e sua esposa @JanjaLula foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias. #equipeLula pic.twitter.com/chuuig7gCn
— Lula (@LulaOficial) June 5, 2022
A publicação conta com um atestado do Roberto Kalil Filho, médico do ex-presidente. “O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva testou positivo para Covid-19. Encontra-se assintomático, em bom estado geral, devendo permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias”, afirma o documento, assinado por Kalil.
O petista já havia contraído a Covid-19 no fim de 2020, durante uma viagem a Cuba. Na época, foram identificadas lesões pulmonares, mas não houve necessidade de internação.
Na semana passada, o ex-presidente esteve em Porto Alegre, em sua primeira viagem ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.
Neste sábado, o ex-presidente Lula participou de um encontro na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, quando foram discutidas proposta para o meio ambiente.
Na mesa de apresentação, Lula esteve ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, que será seu vice na chapa que concorrerá à presidência, e também do ex-ministro Aloizio Mercadante, atual presidente da Fundação Perseu Abramo.
Alckmin havia sido diagnosticado com Covid no início de maio, e participou do lançamento da chapa com Lula por videoconferência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Se Lula for, vou junto com ele’, diz Bolsonaro sobre participação em debates
Por CartaCapital
Lula diz que vai reconstruir política ambiental “destruída” por Bolsonaro
Por Estadão Conteúdo
Lula e PT reúnem as melhores condições para derrotar Bolsonaro, diz Marina Silva
Por CartaCapital



