CartaExpressa
Queiroga diz que total de mortes por chuvas no Grande Recife ‘vai passar de 70’
Uma contagem de sábado elevou o número de vítimas para 35 desde a última segunda-feira 23


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as chuvas na Região Metropolitana de Recife (PE) deixarão mais de 70 mortos.
Uma contagem de sábado elevou o total de vítimas para 35 desde a última segunda-feira 23. Queiroga, porém, se baseia em informações da Vigilância em Saúde.
“Sabemos que vai passar de 70 óbitos e hoje (sábado 29) choverá 250 milímetros”, disse o ministro bolsonarista à CNN Brasil. “Já estamos com equipes da Força Nacional e Secretária de Vigilância em Saúde na região.”
Neste domingo 29, a busca por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras mobiliza bombeiros, Exército e moradores do Grande Recife. No Jardim Monte Verde, ao menos 20 pessoas morreram soterradas.
Até a manhã deste domingo, a Defesa Civil de Pernambuco não divulgou estimativa do número de desaparecidos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.