CartaExpressa
Alckmin ironiza ataques de Bolsonaro às urnas e diz que ‘chegou o tempo de Lula presidente’
O ex-governador e o ex-presidente participam de um encontro com lideranças de movimentos populares no Centro da cidade de São Paulo


O pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), defendeu nesta sexta-feira 27 o protagonismo dos movimentos populares em um governo “democrático e popular”.
Lula e Alckmin participam de um encontro com lideranças de movimentos na Casa de Portugal, no Centro da cidade de São Paulo. Em seu discurso, o ex-governador afirmou que “é assim que se faz um programa, não fazendo motociata ou subindo em lancha e iate”, em referência a atividades do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Alckmin, “os movimentos terão voz e vez” em um eventual novo governo de Lula.
“Chega de sofrimento, de exclusão, de ódio, de violência, de morte, de desemprego”, declarou o ex-tucano. “Já foi dito que nada segura a ideia a que chegou o seu tempo. Chegou o tempo do emprego, do salário mínimo valorizado, da saúde melhor, da saúde pública. Chegou o tempo da esperança, chegou o tempo de Lula presidente.”
Alckmin ainda fez críticas ao governo Bolsonaro, com menções ao “negacionismo” na saúde e à “regressão” na educação. Também ironizou os reiterados ataques do ex-capitão ao sistema eleitoral brasileiro.
“Não é que o Bolsonaro não confia na urna eletrônica, ele não confia é no voto dos brasileiros. Ele sabe que não merece outro mandato.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Movimentos populares se encontram hoje com Lula; confira as principais reivindicações
Por CartaCapital
Datafolha: 73% confiam nas urnas; o índice é maior entre eleitores de Lula
Por CartaCapital
Datafolha: 4 em 10 eleitores de Ciro têm Lula como 2ª opção
Por CartaCapital