CartaExpressa
Em dia de nova pesquisa eleitoral, Bolsonaro adia tradicional live das quintas-feiras
Uma nova rodada da pesquisa Datafolha mostra que o ex-presidente Lula atinge 48% das intenções de voto já no primeiro turno, contra 27% do ex-capitão


O presidente Jair Bolsonaro anunciou o adiamento de sua costumeira live exibida às quintas-feiras em suas redes sociais. O ex-capitão anunciou uma nova transmissão para a sexta-feira 27, às 19h.
Em suas redes, o presidente justificou o adiamento devido a uma viagem a Minas Gerais. Bolsonaro anunciou que irá ao município de Coronel Fabriciano para entrega de moradias populares.
– Decolando para Belo Horizonte – MG
– Excepcionalmente, a live será amanhã às 19:00
—————
– Coronel Fabriciano/MG para entrega do Residencial Buritis ( Parte 8 ).– São 500 moradias alcançando cerca de 2 mil pessoas com a Casa Própria na região. pic.twitter.com/jrLgIrPjhm
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 26, 2022
Não deixa de chamar a atenção, no entanto, que a transmissão não acontecerá no dia em que é publicada uma nova rodada da pesquisa Datafolha que mostra que o ex-presidente Lula atinge 48% das intenções de voto já no primeiro turno, contra 27% do atual presidente. A vantagem é de 21 pontos percentuais. Uma possível vitória no primeiro turno não está descartada.
Ainda de acordo com a pesquisa, em um possível segundo turno, o petista aparece com 58% das intenções de voto, ante 33% do ex-capitão (25 pontos percentuais de diferença).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Datafolha: Lula tem larga vantagem sobre Bolsonaro entre mulheres, jovens e beneficiários do Auxílio Brasil
Por CartaCapital
Datafolha: Lula amplia vantagem e abre 25 pontos sobre Bolsonaro no 2º turno
Por CartaCapital
Datafolha: Lula vai a 48% e pode vencer no 1º turno; Bolsonaro tem 27%
Por CartaCapital