Indígenas acossados, o escárnio de Bolsonaro ao STF e a privatização da Eletrobras
Programa ‘Fechamento’ conta com a participação de Sônia Guajajara
Neste episódio, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins entrevistam Sônia Guajajara sobre a ofensiva de garimpeiros, grileiros, madeireiros e ruralistas contra as Terras Indígenas, sob a proteção do governo Bolsonaro. O assunto é tema da reportagem de capa de CartaCapital, que começa a circular nesta sexta-feira 20. Os jornalistas apresentam, ainda, outros destaques da edição impressa e comentam os principais acontecimentos da semana. O TCU dá aval à privatização da Petrobras, enquanto o novo ministro de Minas e Energia faz o jogo do ex-capitão. O governo volta a provocar o Judiciário. E mais: a direção do PSDB rifa o tucano João Doria e sinaliza apoio à emedebista Simone Tebet, vista como mais competitiva para representar a autointitulada “terceira via”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



