Política
Menino de oito anos morre em suposta comemoração pró-Bolsonaro
A tragédia aconteceu em Ponta Grossa, no Paraná


Um menino de oito anos morreu na noite do domingo 28, em Ponta Grossa, no Paraná, após ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. O tiro teria sido acidental, de acordo com a polícia. “Segundo os pais da criança, um amigo da família estava manuseando a arma, quando foram disparados dois tiros. Um deles atingiu a criança”, explicou um integrante do Corpo de Bombeiros.
Os pais colocaram a criança em um carro e seguiram em busca de um hospital. No caminho, foram socorridos por uma ambulância, mas o menino morreu no local. O acusado, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante. A Polícia Militar apreendeu a arma.
Testemunhas comentaram que o homem estava comemorando a vitória de Jair Bolsonaro com tiros para cima, mas a PM não confirmou a informação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.