CartaExpressa
Gregório Duvivier não participará de live com Ciro Gomes
O motivo da desistência não foi informado


O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira 17 que o comediante Gregorio Duvivier não vai mais participar de sua live. O motivo da desistência não foi informado.
“Infelizmente não contaremos, hoje, com a presença instigante de Gregório Duvivier na #CIROGAMES. Esperamos tê-lo em breve. Enquanto isto, debateremos suas ideias em reacts”, escreveu, ao anunciar a participação do empresário e escritor Eduardo Moreira em seu programa, que será exibido às 19h30 em seus canais.
Infelizmente não contaremos, hoje, com a presença instigante de Gregório Duvivier na #CIROGAMES. Esperamos tê-lo em breve. Enquanto isto, debateremos suas ideias em reacts. @EduardoMoreira vai garantir o grande espetáculo. É HOJE, às 19h30, em todos os nossos canais oficiais!
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 17, 2022
Ciro convidou o ator para participar de um debate depois que Duvivier sugeriu em seu programa Greg News, na HBO, que os eleitores do pedetista mudassem o voto para o petista com o objetivo de “salvar a democracia”.
No dia em que o convite foi feito, Duvivier chegou a escrever uma crítica em suas redes sobre o movimento de pedir votos em Lula, dizendo que isso seria próprio das eleições.
“Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições. Sendo que Ciro passou as eleições de 2018 fazendo precisamente isso, pedindo voto porque tinha mais chance de levar no segundo turno – sem sucesso”, escreveu.
Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) May 14, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciro Gomes e Gregório Duvivier acertam debate; pedetista pediu ‘paridade de armas’
Por Estadão Conteúdo
Brasileiros viviam melhor no governo Lula, reconhece Bolsonaro
Por Marina Verenicz
Pernambuco: Lula lidera com 54% contra 26% de Bolsonaro, diz pesquisa
Por CartaCapital