Política
Apoio de Lula faz Kalil liderar disputa pelo governo de MG, mostra pesquisa
Ex-prefeito de Belo Horizonte marca 34,6% contra 33,1% do atual governador Romeu Zema, aponta o Paraná Pesquisas
Pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira 16, mostra que o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) lidera a corrida pelo governo de Minas Gerais quando apoiado pelo ex-presidente Lula (PT).
Neste cenário, Kalil marca 34,6% contra 33,1% do atual governador Romeu Zema (Novo), que seria apoiado pelo presidenciável do seu partido, Luiz Felipe D’Avila. O senador Carlos Viana (PL), quando apresentando ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), soma 11,7% das intenções de voto.
Para o levantamento, o Paraná Pesquisas entrevistou 1680 eleitores entre os dias 8 e 13 de maio em 78 cidades mineiras. A margem de erro é de 2,4% e o nível de confiança é de 95%.
No principal recorte monitorado pelo instituto, sem o apoio dos presidenciáveis, Zema chega aos 46,8%, enquanto Kalil fica com 26,8%. Viana aparece com 5,4%.
Veja a pesquisa completa:
Mídia – MG_Mai22 – EstadualApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Estamos abertos a todo diálogo’, diz deputado do PT sobre Lula dividir palanque com Zema em MG
Por Victor Ohana e Alisson Matos
Paraná Pesquisas: em Minas, Lula lidera com 41%, Bolsonaro tem 33% e Ciro fica com 6%
Por CartaCapital





