Política

Apoio de Lula faz Kalil liderar disputa pelo governo de MG, mostra pesquisa

Ex-prefeito de Belo Horizonte marca 34,6% contra 33,1% do atual governador Romeu Zema, aponta o Paraná Pesquisas

Apoio de Lula faz Kalil liderar disputa pelo governo de MG, mostra pesquisa
Apoio de Lula faz Kalil liderar disputa pelo governo de MG, mostra pesquisa
O pré-candidato a governador de Minas Gerais pelo PSD, Alexandre Kalil, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fotos: Divulgação e Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

Pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira 16, mostra que o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) lidera a corrida pelo governo de Minas Gerais quando apoiado pelo ex-presidente Lula (PT).

Neste cenário, Kalil marca 34,6% contra 33,1% do atual governador Romeu Zema (Novo), que seria apoiado pelo presidenciável do seu partido, Luiz Felipe D’Avila. O senador Carlos Viana (PL), quando apresentando ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), soma 11,7% das intenções de voto.

Para o levantamento, o Paraná Pesquisas entrevistou 1680 eleitores entre os dias 8 e 13 de maio em 78 cidades mineiras. A margem de erro é de 2,4% e o nível de confiança é de 95%.

No principal recorte monitorado pelo instituto, sem o apoio dos presidenciáveis, Zema chega aos 46,8%, enquanto Kalil fica com 26,8%. Viana aparece com 5,4%.

Veja a pesquisa completa:

Mídia – MG_Mai22 – Estadual

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo