Cultura
Morre o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos
Diretor de filmes como ‘Dois filhos de Francisco’ e ‘Gonzaga: de pai pra filho’, ele teve um infarto fulminante em set de filmagem
Morreu, na manhã deste sábado 14, o cineasta Breno Silveira, diretor de filmes como “Dois filhos de Francisco” (2005) e “Gonzaga: de pai pra filho” (2012), sobre a trajetória do Rei do Baião. Ele estava rodando cenas do filme inédito “Don Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, na cidade de Limoneiro, em Pernambuco, e teve um infarto fulminante.
O diretor começou a passar mal no set, com taquicardia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A equipe do filme estava na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem.
Na última semana, Breno Silveira havia contraído Covid-19, e as filmagens precisaram ser interrompidas. A equipe havia retomado os trabalhos há poucos dias.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



