Mundo

Coreia do Norte reporta seis mortes e 187.000 ‘isolados e tratados’ por febre

O anúncio acontece um dia após ter sido declarado o primeiro surto de Covid-19 no país desde o início da pandemia

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

A imprensa estatal da Coreia do Norte reportou nesta sexta-feira 13 (noite da quinta 12 no Brasil) que 187.000 pessoas estão “isoladas e tratadas” com febre e que seis morreram, um dia após ter sido declarado o primeiro surto de Covid-19 no país desde o início da pandemia.

“Uma febre, cuja causa não pôde ser identificada, se espalhou de forma explosiva por toda a nação desde o fim de abril”, noticiou a agência oficial KCNA.

“Até 187.800 pessoas estão isoladas e tratadas”, acrescentou o veículo, destacando que seis doentes morreram, um deles após testar positivo para a Covid.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo