CartaExpressa
Com cálculo renal, Haddad fica em repouso e suspende compromisso de pré-campanha
‘Todos os eventos programados até o domingo, dia 15, estão preliminarmente suspensos e serão remarcados’, informou a assessoria do petista


O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cancelou seus compromissos de pré-campanha devido a um “pequeno transtorno renal”, segundo sua assessoria.
Haddad se sentiu indisposto na segunda-feira 9 e recorreu ao plantão do Hospital Oswaldo Cruz. Foi recomendado que o ex-prefeito permanecesse em repouso pelos próximos dias.
“Em decorrência, todos os eventos programados até o domingo, dia 15, estão preliminarmente suspensos e serão remarcados”, informou a assessoria do petista.
Com relação à saúde do pré-candidato, foi informado que ele sofre de “um pequeno cálculo que será expelido pelo uso de medicamentos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.