Investigação revela que mais um líder nazista viveu escondido no Brasil

Hermann Fegelein, comandante da SS e cunhado de Eva Braun, se escondeu em São Paulo até sua morte

Uma reportagem exclusiva de CartaCapital revela que um importante general da Alemanha nazista viveu oculto no Brasil após a Segunda Guerra. Depois de duas décadas de investigação, perícias de fotos e assinaturas indicam que Hermann Fegelein, comandante de um regimento da SS e concunhado de Adolf Hitler, permaneceu sob anonimato em São Paulo até a morte.

Veja também: Comitê de Direitos Humanos da ONU conclui que Sergio Moro agiu de forma parcial no julgamento de Lula. A alta da inflação sob Bolsonaro e Paulo Guedes. O IPCA-15 fecha abril em alta de 1,73%, o maior índice em 27 anos. A compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk significa mais fake news nas eleições de 2022? As consequências do indulto a Daniel Silveira. E as novidades do caso Prevent Senior.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.