Mundo
Rússia confirma ataque contra Kiev durante visita do secretário-geral da ONU
Ao menos uma pessoa morreu durante o bombardeio, anunciou nesta sexta-feira o prefeito da capital ucraniana
A Rússia confirmou que atacou Kiev, capital da Ucrânia, na quinta-feira (28) com armas de “alta precisão” durante a visita do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.
“Armas de alta precisão e longo alcance das Forças Aeroespaciais Russas destruíram os prédios de produção do míssil Artyom e da empresa em Kiev”, afirmou o ministério russo da Defesa.
Ao menos uma pessoa morreu durante o bombardeio, anunciou nesta sexta-feira o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko.
O ataque de quinta-feira foi o primeiro desde meados de abril em Kiev e aconteceu durante a visita do secretário-geral da ONU a Bucha e outras localidades na periferia de Kiev.
A Ucrânia acusa as tropas russas de crimes contra civis nestas localidades, o que a Rússia nega.
O exército russo também destruiu na quinta-feira com “mísseis de alta precisão” três centrais de energia elétrica que ficavam próximas de ferrovias, incluindo uma em Fastov, na região de Kiev, segundo o ministério.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



