CartaExpressa
No desfile da Rosas de Ouro, Bolsonaro vira jacaré após tomar vacina
A agremiação trouxe um enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba
A escola de samba Rosas de Ouro, que desfilou no sambódromo do Anhembi na manhã deste domingo 24, transformou o personagem do presidente Jair Bolsonaro em jacaré, após receber uma dose de vacina por uma enfermeira.
A agremiação trouxe um enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba.
Em dezembro de 2020, o presidente Bolsonaro declarou que não tomaria vacina e que, se a pessoa que tomasse virasse um jacaré, o problema seria dela. O ex-capitão se referia a uma cláusula do contrato com a Pfizer onde a empresa mencionava que não se responsabilizaria por efeitos colaterais da vacina.
Olha o Bolsonaro dando chilique pra tomar a vacina e se transformando em jacaré no desfile da Rosas de Ouro em São Paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk#Globeleza #Carnaval2022 pic.twitter.com/P13Yz4LOeu
— Oliveira ˢᶠᶜ 4/45 💚💖 (@yuriolisfc) April 24, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Dilma Rousseff se refere a Bolsonaro como ‘o ovo da serpente’ chocado durante o impeachment
Por CartaCapital
Bolsonaro indica para vice-líder do governo na Câmara deputado que atacou Alexandre de Moraes
Por CartaCapital
Pesquisa Ipespe: Lula tem 45% e Bolsonaro, 31%
Por CartaCapital



