CartaExpressa
PT desiste de contrato com a MPB Estratégia
Partido alega problemas administrativos e financeiros


O PT desistiu de contratar a empresa MPB Estratégia, escolhida pelo ex-ministro Franklin Martins, para fazer a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Em nota, o PT disse que “por razões administrativas e financeiras, não foi possível consolidar a contratação da produtora MPB para participar da campanha eleitoral deste ano”. “A MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas. No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários”, afirmou o partido nesta quinta-feira.
“O PT reconhece a qualidade dos serviços prestados pela MPB na criação e produção das inserções partidárias de rádio e TV e agradece a dedicação e o empenho de seus dirigentes e profissionais neste período”, disse a legenda.
A decisão foi tomada depois de reunião do ex-presidente Lula da Silva com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa de governo petista, na tarde da última quinta-feira 21.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Exame/Ideia: Lula tem 42% no 1º turno; Bolsonaro, 33%
Por CartaCapital
MP abre inquérito para apurar injúria e ameaça contra Lula em Mato Grosso
Por CartaCapital