CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

O PACTO CIVILIZATÓRIO ENTRE LULA E ALCKMIN Mesmo com Geraldo em outro “partido”, o PSDB vai sentir o gosto nas urnas de um povo que não aceita ser ludibriado por essa falsa oposição que há anos engana os brasileiros. Por esse mesmo motivo, João Doria […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

O PACTO CIVILIZATÓRIO ENTRE LULA E ALCKMIN

Mesmo com Geraldo em outro “partido”, o PSDB vai sentir o gosto nas urnas de um povo que não aceita ser ludibriado por essa falsa oposição que há anos engana os brasileiros. Por esse mesmo motivo, João Doria não pontua nas pesquisas.
Sillas Moraes da Costa
(Enviado via Facebook)

Se Lula quer assim, assim seja, o importante mesmo é sairmos da fila do osso.
Haroldo Neves
(Enviado via Facebook)

A união é necessária. O verdadeiro inimigo do Brasil é Bolsonaro, vivemos a maior crise econômica e social desde 1994.
Reinaldo Sanches
(Enviado via Facebook)

TORTURA, O LIMIAR DO HUMANO

O relato do depoimento da jornalista Miriam Leitão é contundente e lastimável. Todos os seus agressores deveriam ser rigorosamente punidos com prisão, a exemplo do que aconteceu no Uruguai e na Argentina, mas estamos no Brasil, o país da impunidade e que anistiou os piores torturadores e assassinos políticos do período da ditadura que se iniciou em 1964. As instituições não puniram esses homens covardes e criminosos por qual motivo? Com o tempo o povo foi se acostumando e muitos adotando os mesmos métodos com pessoas negras e pobres. Eis que chegamos a um governo que adota a mesma metodologia, e repetindo a frase de George Santayana, “aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo”.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
(Enviado via carta)

O PROPÓSITO DE LÁZARO RAMOS

Vi Medida Provisória e adorei. Todos deveriam assistir, a realidade não é tão distópica assim.
Ana Cristina Silva
(Enviado via Facebook)

Assistirei a Medida Provisória com certeza. Lázaro Ramos é um dos grandes atores desta geração.
Carlos Pronzato
(Enviado via Facebook)

MOTOSSERRA ACORRENTADA

Como alguém ainda defende, quem só quer a destruição e o mal? Tudo de pior está neste seboso eleito e os nossos tesouros que paguem o preço.
Risolene Paiva
(Enviado via Facebook)

A ESQUERDA É BRANCA E MASCULINA

Obviamente, que sempre devemos refletir e manter a autocrítica, mas, enquanto a esquerda ficar só no seu próprio campo, não sei se deveríamos fazer oposição. Cuidado e lembrem-se do segundo turno de 2018.
Paulo Soares
(Enviado via Facebook)

Totalmente pertinente a crítica. É fato a segregação, o preconceito, os muros que sobem para não permitir a enfeitiçada participação dos movimentos sociais em seus diversos segmentos.
Herman Marinho
(Enviado via Facebook)

A esquerda ainda não encontrou um jeito para se infiltrar nos meios populares. A culpa não é dela, mas de todo um sistema, o diálogo é complicado, pois são realidades diferentes.
Sidney Siqueira
(Enviado via Facebook)

PUBLICADO NA EDIÇÃO Nº 1205 DE CARTACAPITAL, EM 27 DE ABRIL DE 2022.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título “Cartas Capitais”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo