CartaExpressa
PSOL aprova federação com a Rede Sustentabilidade
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) celebrou a decisão: ‘Vamos à luta por um Brasil mais justo, sustentável e contra o fascismo’


O Diretório Nacional do PSOL aprovou nesta segunda-feira 18, por 38 votos a 23, a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade.
Em 30 de março, a Executiva Nacional do PSOL já havia avalizado a composição, que valerá para as eleições de outubro e para os próximos quatro anos.
A Rede, por sua vez, aprovou por unanimidade em 12 de março a proposta. Foram 73 votos a favor e nenhuma abstenção, incluindo manifestaç~ies favoráveis da ex-ministra Marina Silva e da ex-senadora Heloisa Helena.
De acordo com o programa da nova federação, PSOL e Rede “interpretam a ideia de federação como um meio de combater as medidas antidemocráticas que buscam inviabilizar partidos ideológicos”.
Pelas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) celebrou a decisão do PSOL: “O Diretório Nacional do Partido Socialismo e Liberdade ratificou a decisão de formar uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2022. Vamos à luta por um Brasil mais justo, sustentável e contra o fascismo! O Brasil vai voltar a sorrir”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Programa da federação PT/PCdoB/PV defende revogar a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos
Por Leonardo Miazzo
PT e PSOL se reúnem para sacramentar aliança e discutir programa de governo
Por CartaCapital
Vereadora do PSOL vai ao MP e cobra investigação sobre motociata milionária com Bolsonaro
Por CartaCapital