CartaExpressa
Manuela e Mourão têm empate técnico na liderança da corrida ao Senado pelo RS, diz pesquisa
A ex-deputada aparece numericamente à frente do vice-presidente da República, mas a diferença está na margem de erro


Uma pesquisa Real Time/Big Data divulgada nesta segunda-feira 18 aponta que Manuela D’Ávila (PCdoB) aparece numericamente à frente de Hamilton Mourão (Republicanos) na corrida ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
No principal cenário estimulado, a ex-deputada federal tem 20% das intenções de voto, ante 16% do vice-presidente da República. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há uma situação de empate técnico.
Aparecem ainda na lista Ana Amélia Lemos (PSD), com 12%; Ivo Sartori (MDB), com 10%; e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Romildo Bolzan (PDT) e Lasier Martins (Podemos), com 4% cada.
O instituto ouviu por telefone 1.200 eleitores do Rio Grande do Sul, com 16 anos ou mais, entre 15 e 16 de abril.
Veja a íntegra da pesquisa:
RTBD__RS_ABR_21Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Onyx é o mais rejeitado, mas lidera corrida ao governo do Rio Grande do Sul, diz pesquisa
Por CartaCapital
Vice da Câmara diz que Mourão tenta normalizar a tortura: ‘Não parece ter vergonha na cara’
Por Leonardo Miazzo