CartaExpressa
PT vai acionar a Justiça por motociata de Bolsonaro, diz deputado
Paulo Teixeira apontou problemas trazidos pelo passeio presidencial por São Paulo
O deputado federal Paulo Teixeira (PT), afirmou nesta sexta-feira 15, que o PT pretende protocolar um pedido na Justiça para adoção de providências acerca da motorista realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O presidente parou uma rodovia para fazer uma motociata. Um enorme impacto no trânsito e distúrbio na ordem pública. O PT vai levar esse fato à justiça”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista, cerca de um milhão de reais foram gastos para reforçar o policiamento durante a motociata.
Além do gasto do dinheiro público, o passeio do presidente ainda fechou, durante o feriado da Páscoa, um dos principais acessos ao interior de São Paulo, deixando filas de congestionamentos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Motociata com Bolsonaro em SP teve menos de 4 mil veículos registrados, aponta sistema de pedágio
Por CartaCapital
Motociata com Bolsonaro em SP nesta sexta custará no mínimo R$ 1 milhão aos cofres públicos
Por CartaCapital


