CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Leitores de CartaCapital comentam o que foi o destaque na edição anterior

Apoie Siga-nos no

A ENTREGA DA PETROBRAS

A Petrobras, maior empresa pública do País, é o maior tesouro da coroa. Criada por Getúlio Vargas, desconsiderada por FHC e quase destruída e entregue ao capital estrangeiro por Bolsonaro, pode ser salva e reestruturada por Lula. Sergio Moro, com sua retórica nauseante e falaciosa “anticorrupção”, também tentou destruí-la. Decerto, a partir do mês de outubro deste ano, viveremos tempos alvissareiros, ares mais puros e sem o angustiante peso do atual governo sobre o povo e o Estado brasileiro, finalmente estaremos libertos. Podemos dizer, então, que o petróleo vai voltar a ser nosso.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
(Enviado via carta)

Eu me solidarizo com Mino ­Carta, precisamos refundar o País. Pare o mundo que o Brasil ­precisa descer e caminhar rumo às suas ­chagas e enfrentá-las. Quem o fará?
José Carlos Gama
(Enviado via carta)

PÉ DE COELHO

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo