A república das milícias e o sequestro da Petrobras por facções do governo
André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins comentam os principais acontecimentos da semana
Nesta edição, André Barrocal, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins comentam os principais acontecimentos da semana e falam sobre os destaques da edição impressa de CartaCapital. Tema central das eleições, a Petrobras é disputada a tapa por facções do governo e agentes privados. No Maranhão, mineradora canadense ofereceu água contaminada para moradores de comunidade atingida por rompimento de barragem. No Mato Grosso, milícias assediam lideranças indígenas e abrem as portas de terras demarcadas para pecuaristas, madeireiros e garimpeiros ilegais.
E mais: Lula fala em promover atos na porta da casa de deputados e parlamentares bolsonaristas ameaçam recebê-lo a bala. Polícia Civil do Rio omitiu menção ao Planalto em áudio interceptado da irmã do miliciano Adriano da Nóbrega, suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.