CartaExpressa
MP-RJ denuncia Gabriel Monteiro por filmar sexo com adolescente
O vereador é investigado por vários crimes, entre eles estupro e assédio moral e sexual


O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta sexta-feira 8, o vereador Gabriel Monteiro (PL) por filmar relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.
Em trecho da denúncia oferecida à 28ª Vara Criminal da Capital e divulgada pelo G1, a Promotoria de Justiça descreve que o vereador, “de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito” com uma adolescente que, à época, tinha 15 anos.
O vídeo do ato sexual circulou nas redes sociais. O vereador acusa ex-funcionários pelo vazamento.
Na denúncia, o MP também narra que Gabriel conheceu a adolescente em uma academia do condomínio onde mora e que, depois de trocas de mensagens, ele a convidou para visitar sua mansão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Gabriel é investigado por vários crimes, entre eles estupro e assédio moral e sexual. Também nesta sexta-feira, a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio aceitou uma denúncia contra o vereador. O processo seguirá no Conselho de Ética.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.