Mundo
Bombardeios russos no sul da Ucrânia deixam oito mortos
De acordo com a Procuradoria ucraniana, outras 34 pessoas ficaram feridas nos bombardeios russos iniciados no domingo
Oito pessoas morreram e 34 ficaram feridas em bombardeios russos no domingo em duas cidades do sul da Ucrânia, informou nesta segunda-feira a Procuradoria ucraniana.
“Após os bombardeios do inimigo, sete moradores de Ochakiv morreram e 20 ficaram feridos. Na cidade de Mykolaiv uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas, incluindo crianças”, afirmou a Procuradoria em um comunicado.
De acordo com as autoridades ucranianas, os disparos das forças russas danificaram casas e infraestruturas civis, assim como veículos.
Mykolaiv, com 475.000 habitantes antes da guerra, foi intensamente atacada pelo exército russo em sua tentativa de aproximação de Odessa, o maior porto da Ucrânia.
O porto de Ochakiv, de 15.000 habitantes, no Mar Negro, foi um dos primeiros alvos da invasão russa em 24 de fevereiro
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


