CartaExpressa
Bolsonaro será processado por Caetano Veloso por uso indevido da voz, diz site
Em sua conta oficial do Instagram, o presidente publicou um story em que promove ações do governo com música que tem a voz do artista


O presidente Jair Bolsonaro (PL) será processado pelo cantor Caetano Veloso por ter usado a voz do artista em uma publicação nas redes sociais. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Neste sábado 2, em sua conta oficial do Instagram, Bolsonaro publicou um story em que promove ações do governo com a música “Andar com fé”, de Gilberto Gil, na versão gravada por Gil e Caetano no disco “Dois amigos”.
Ao jornalista, o advogado Caio Mariano, que representa Caetano, afirmou que o fato de as músicas estarem disponíveis nas redes sociais não autoriza o uso para fins de propaganda institucional e política.
“Os políticos de qualquer partido precisam entender que internet não é terra de ninguém”, disse ao site.
O presidente também usou canções de Preta Gil, Gloria Groove e Daniela Mercury.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.