Política
Rosângela Moro se filia a dois partidos no intervalo de dois dias
Após uma passagem relâmpago, de apenas um dia, pelo Podemos, a advogada seguiu o marido e também se filiou ao União Brasil


Após uma passagem relâmpago, de apenas um dia, pelo Podemos, a advogada Rosângela Moro, mulher do ex-ministro Sérgio Moro, seguiu o marido e também se filiou ao União Brasil. Na semana passada, a assessoria do Podemos confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que estudava a possibilidade de lançá-la candidata a um cargo legislativo pela legenda.
Na quinta-feira, 31, a dirigente do partido, Renata Abreu, afirmou que a migração do ex-juiz ocorreu “para a surpresa de todos”.
Agora, o plano de Rosângela é disputar uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), enquanto Moro deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, a intenção da advogada ao se filiar ao Podemos era justamente apoiar o projeto político-eleitoral do marido.
Em nota divulgada na quinta-feira, 31, Renata Abreu demonstrou insatisfação com Moro pela troca de partido. Ela afirmou que a legenda “jamais mediu esforços” para garantir ao ex-juiz uma pré-campanha robusta, e que agora buscará um candidato à Presidência que tenha “firmeza de propósitos” e “nunca desista de sonhar”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cortejado pela terceira via, eleitor de Moro é similar ao de Bolsonaro
Por Agência O Globo
‘Moro, além de traíra, é mentiroso’, diz Bolsonaro em dia de desistência de seu ex-ministro
Por Victor Ohana
Podemos diz não ter sido informado por Moro sobre saída: ‘Sequer uma comunicação interna’
Por CartaCapital