CartaExpressa
Moro desiste da Presidência e concorrerá à Câmara, diz dirigente do União Brasil
O ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro assinou sua filiação ao UB nesta quinta 31, em São Paulo, após deixar o Podemos
O ex-juiz Sergio Moro desistiu de concorrer à Presidência da República e será candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo. A informação foi divulgada há pouco, em nota, pelo deputado Alexandre Leite, tesoureiro da União Brasil em São Paulo.
Moro assinou sua filiação ao União Brasil nesta manhã, em São Paulo, após deixar o Podemos.
“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do País. Daremos todas as condições para isso”, diz trecho da nota divulgada por Leite.
O ex-magistrado da Lava Jato se reuniu com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, na segunda-feira 28, e debateu a possibilidade de unificar as candidaturas da chamada terceira via. O UB, criado pela fusão do PSL com o DEM, mantém diálogos com o PSDB e o MDB para tentar apresentar uma candidatura única.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


